Menos de três meses após o anúncio da expansão, o Parque Shopping Maceió recebe, da Prefeitura de Maceió, o alvará de construção da passarela que vai interligar o centro de compras a um novo hub de prédios empresarial e residencial e, até, ao futuro Hospital Unimed. A solenidade contou com a presença da superintendente do shopping, Isabella Alencar, do vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, empresários do setor imobiliário e do prefeito da capital, JHC. 

A obra da passarela será iniciada em agosto deste ano e o equipamento vai conectar o masterplan ao terceiro piso do shopping, L3, onde serão construídas mais de 40 novas lojas. Com a ampliação de 5.500m² de área e investimento na ordem de R$ 55,4 milhões, a expansão do Parque Shopping está prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2025. 

“O empreendimento não beneficia apenas o shopping, mas, também, gera valor para os empresários que investiram no projeto e dará comodidade e conforto aos nossos clientes. A Multiplan é pioneira nesses cases de sucesso. Em um só espaço, irá oferecer hospitais, residências e centros comerciais, garantindo um novo modo de vida para quem usufrui deste espaço”, afirmou Isabella Alencar, superintendente do Parque. 

O prefeito JHC celebrou o projeto e reiterou a importância da expansão para a capital. “As oportunidades da nossa cidade devem ser aproveitadas. Fizemos o máximo possível diante das perspectivas do crescimento econômico e sustentável de Maceió”, disse. 

Inaugurado há 10 anos, o Parque Shopping conta, atualmente, com cerca de 200 lojas, 15 marcas internacionais, praça de alimentação, cinema, academia, centro médico, policlínicas e estacionamento para 2.000 vagas. 

O vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, atribuiu o sucesso do investimento às alianças locais. “Quando você investe, cria ambientes de qualidade para as pessoas frequentarem, gera empregos e a gestão pública permite que empresas como a nossa tragam essas oportunidades, pois o impacto no entorno é muito forte e positivo. Esse aumento da renda ajuda a desonerar o sistema público de saúde e de educação, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas e provocar um crescimento ordenado nos bairros que margeiam esses empreendimentos. Contribuímos com ações que possam mudar o mundo para melhor, mas transformar positivamente nosso entorno é a nossa vocação”, explicou.