Rio Grande do Sul

Ficha Técnica

  • Inauguração: Abril de 2017
  • Participação Multiplan: 80%
  • Área Bruta Locável: 48.000 m²
  • Número de lojas: 275
  • Estacionamento: 2.600 vagas (1.000 cobertas)

Sobre o Shopping

O 19º Shopping Center da Multiplan terá 48,0 mil m² de ABL, com 258 novas lojas

O ParkShoppingCanoas terá, em sua primeira fase, 48,0 mil m² de área bruta locável (ABL), com projeto de arquitetura inovador e ampla área de entretenimento e serviços, distribuídos em 275 lojas. O empreendimento oferecerá hipermercado, pista de patinação no gelo, academia, parque de diversões indoor, cinco salas de cinema categoria stadium, seis restaurantes com varandas para o parque municipal Getúlio Vargas, e praça de alimentação, com 28 operações. Além disso, contará com 2.600 vagas de estacionamento, das quais aproximadamente 1.000 serão cobertas. O empreendimento permite também o desenvolvimento futuro de projetos multiuso.

A Multiplan terá uma participação de 80,0% no shopping center, e a inauguração está planejada para o mês de abril de 2017. A participação da Companhia no custo de construção do empreendimento será de 94,7%.

A área de influência do shopping center é estimada em 545 mil habitantes¹, na cidade de Canoas e arredores, dos quais 85% correspondem às classes A, B e C. A área de influência acrescida das cidades do Vale do Rio dos Sinos e os três bairros de Porto Alegre mais próximos, elevaria esse número para 2,4 milhões de habitantes.

Parte da região metropolitana de Porto Alegre, Canoas está localizada estrategicamente em uma área com um setor industrial forte e desenvolvido com aproximadamente 1,9 mil empresas nacionais e internacionais, que reúne, entre outros, polos petroquímico e calçadista, siderúrgicas e metalúrgicas, além de empresas de logística. A cidade tem a terceira maior população urbana¹ do Rio Grande do Sul e apresenta o segundo maior PIB¹ do estado, ficando atrás somente da capital, Porto Alegre.predominantemente pelas classes B e C.