Responsabilidade Corporativa

A operação da Multiplan envolve um grande público, que interage com a companhia de diversas formas e, por isso, possui demandas e expectativas diferentes. Desta forma, o relacionamento com os clientes, lojistas, fornecedores e comunidade no entorno de seus empreendimentos é de grande importância para sua atuação e desenvolvimento.

Multiplique o bem: O logotipo da marca utilizada em todas as iniciativas de responsabilidade social do Grupo Multiplan.

Logo Multiplique o bem

A seguir, destaque para algumas das iniciativas desenvolvidas pela Multiplan.

COLABORADORES | CLIENTES | COMUNIDADE

V.O.C.Ê - FAZ A DIFERENÇA!: promovido pelo Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, o projeto integra e estreita os relacionamentos, motiva as equipes e seus colaboradores.

ELOS: o projeto foi desenvolvido pelo BH Shopping, de Belo Horizonte, e implantado posteriormente no DiamondMall, também na capital mineira, no RibeirãoShopping e no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto. O Elos proporciona um atendimento de qualidade a todos os clientes, por meio do alinhamento da cultura organizacional com os funcionários e empresas terceirizadas dos shopping centers.

ESTUDA RH: para capacitar a força de trabalho, o programa visa o conhecimento como principal ferramenta, por meio de oportunidades para o crescimento pessoal e profissional, retenção de talentos e estimulo à autoestima e orgulho de pertencer à Multiplan.

FUNCIONÁRIO NOTA 10: iniciado em 2010, tem como intuito premiar os colaboradores das áreas de manutenção, limpeza, estacionamento e segurança que se destacam, oferecendo um salário mínimo a mais.

RETAIL CLUB: tem como premissa capacitar as equipes de vendas e gerências dos lojistas, por meio de palestras e minicursos com temas relacionados ao varejo, levando em consideração o perfil de cada shopping, tendências do setor, cases inovadores e abordagens diferenciadas sobre o negócio.

CLIENTES

Desde 2011, os shoppings da Multiplan já receberam mais de dez exposições internacionais culturais gratuitas, que visam a levar ao consumidor entretenimento e conhecimento. As principais mostras apresentadas em rede: 

• “Segredos do Egito”: a mostra reúne esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas, múmias, sarcófagos e outros objetos que representam as histórias misteriosas da terra dos faraós, cuja cultura remonta há 4 mil a.C. O acervo conta com 150 peças (são 108 réplicas e 42 originais), algumas adquiridas no Museu do Cairo. A mostra é dividida em subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. A exposição apresenta um sarcófago Ushebti original e uma réplica do trono do faraó Tutankhamón, existentes em famosos museus do mundo. Os grandes destaques são as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de altura, além da réplica de uma esfinge.

• “O Mundo dos Dinossauros”: a mostra traz mais de 10 réplicas animatrônicas dos Tiranossauros Rex, Pterosauros, Velociraptor e Allosaurus, em tamanho real. Diferente das exposições convencionais, “O Mundo dos Dinossauros” permite que as pessoas conheçam detalhes e curiosidades sobre a vida dos dinossauros de forma interativa. As criaturas expostas emitem sons e movimentos, o que torna a atração ainda mais realista para o público.

• “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”: com mais de 100 réplicas de monumentos e obras de arte construídas por algumas das mais misteriosas civilizações do mundo, a exposição conta a história e apresenta a cultura dos antigos povos que habitaram a América há milhares de anos. São sete instalações principais: Moais da Ilha de Páscoa; Pirâmide de Chichén Itzá; Calendário Maia; Vitrines com o Ouro e Cerâmica da Colômbia; Estela de Quiriguá; e Ruínas de San Agustín, além de um personagem guerreiro indígena.

COMUNIDADE

Arrecadações: Os shoppings da Multiplan realizam uma série de ações com o objetivo de ajudar ONGs, entidades sociais e institutos, entre elas a coleta de agasalhos doados para o Exército da Salvação; arrecadação de alimentos durante a Páscoa; de livros e de brinquedos durante o Natal.

Dia das Crianças: todos os anos, os shoppings da Multiplan realizam um evento em rede com a Hot Zone, no qual mais de mil de crianças de diversas instituições contam com um dia de brincadeiras e lanche.

Tocando a Vida: com o patrocínio do RibeirãoShopping, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) inscritos no projeto tiveram aulas de dança urbana, canto coral e flauta.

Projeto Haras Manoel Leão e Nadando na Frente: o Shopping Santa Úrsula apoia continuamente o Projeto Nadando na Frente, que incentiva a prática esportiva para crianças da periferia da cidade, e o Projeto Haras Manoel Leão, que promove a equoterapia para crianças com deficiências física e mental.

Atletas da equipe BH Shopping: o BH Shopping patrocina, há diversos anos, os atletas da equipe BH Shopping/Minas que treinam no Minas Tênis Club.

Projeto Família Participante do Hospital Pequeno Príncipe: a Multiplan apoia o programa que custeia a permanência de familiares de crianças internadas no hospital em Curitiba (PR), favorecendo e abreviando a recuperação dos pacientes.

Festival Internacional de Circo: apoio à organização no festival realizado em maio de 2014 e a viabilização para que uma das etapas fosse realizada no ParkShoppingCampoGrande.