Notícias

28.08.2017

Três shoppings Multiplan são finalistas do Prêmio ABRASCE 2017

Clique na imagem para ampliar.

No próximo dia 13, a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) realiza a premiação dos melhores projetos do setor em 2016. Os shoppings Multiplan concorrem à final na categoria “eventos e promoções” com os projetos Ride Experience (BH Shopping), Dia dos Namorados (ShoppingAnáliaFranco) e Mercado Manual (MorumbiShopping).

O Prêmio ABRASCE tem como objetivo reforçar a importância da indústria de shopping centers como um agente de transformação da realidade social, ambiental e econômica do país. No ano passado, inscreveram-se para os prêmios mais de 135 projetos em seis categorias, dos quais a banca selecionou 39 projetos vencedores.

Os vencedores deste ano, três por categoria, serão conhecidos na cerimônia de premiação no dia 13 de setembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Conheça nossos finalistas:

Ride Experience - A busca do público mineiro por qualidade de vida e oportunidades de realizar atividades físicas com segurança e comodidade também em locais públicos, como praças e parques, deu origem ao Ride Experience BH Shopping. O evento proporcionou duas aulas de ciclismo indoor com 200 bikes montadas no estacionamento descoberto do empreendimento, além de uma área de recreação para crianças e um espaço gourmet. A iniciativa ainda contou com a parceria do grupo de dança "Pretinho Básico", que ofereceu duas aulas gratuitas nos intervalos do ciclismo indoor.

O sucesso foi tanto que as inscrições se esgotaram com dois meses de antecedência.

Dia dos Namorados – Para comemorar a data, a estratégia do ShoppingAnáliaFranco foi fazer uma promoção que, além de bons prêmios, também pudesse levar um grande evento a seus clientes, embalado com um tema único de gosto universal, com capacidade de promover o engajamento e reverberar nas redes sociais.

Quem não gosta de cinema? Quem não gosta de filmes? Quem não gosta de pipoca? Partindo desta ideia, a promoção foi dividida em duas etapas: a primeira consistia na mecânica comprou-ganhou-concorreu em que, a cada R$ 400 em compras, os clientes ganhavam um kit pipoca e um cupom para concorrer a dois Jeep Renegade. Na segunda etapa, foi criado um hotsite e um stand no mall, onde os clientes podiam votar no seu filme de amor preferido, em uma lista de dez títulos. Ao votarem, automaticamente concorriam a ingressos para o Cine Drive-In. Os duzentos clientes contemplados podiam levar em seu veículo quantas pessoas quisessem. Foram 3 dias de evento, com exibição dos três filmes mais votados.

Mercado Manual -  O MorumbiShopping, seguindo a tendência mundial de dar mais espaço aos pequenos produtores, idealizou um evento para fomentar o trabalho artesanal e a economia criativa, além de oferecer oficinas, venda de produtos, músicas e atrações para a família.

O projeto foi todo elaborado com materiais reciclados, plantas e materiais orgânicos. O atrium do shopping foi “vestido” de bastidores de madeira, onde 39 expositores, selecionados pela curadoria da Rede Manual, apresentaram os seus trabalhos. Também houve apresentação shows musicais, oficinas gratuitas, brincadeiras e atrações infantis.