Notícias

23.03.2018

Shoppings da Multiplan entram no clima da Páscoa

Clique na imagem para ampliar.

Uma das datas mais doces e esperadas do ano, a Páscoa chega aos shoppings do Grupo Multiplan, que já promovem diversas ações. Os eventos prometem entreter toda a família, especialmente as crianças.

De 23 de março a 01 de abril, o DiamondMall, em Belo Horizonte (MG), oferece uma programação especial e gratuita para os pequenos de 4 a 12 anos, com oficinas de culinária e artes. A criançada pode se aventurar e colocar a mão na massa em receitas de bolo de pote, creme de chocolate, bolo de cenoura na casquinha, palha italiana e torta de chocolate. O cenário foi preparado exclusivamente para incentivar as crianças a criarem seus doces de um jeito educativo, sem deixar a diversão de lado.

Já o Pátio Savassi, ainda em Belo Horizonte (MG), promove oficinas de personalização de "Ninho para esperar o Coelhinho da Páscoa" nos dias 24, 25, 30 e 31 de março (sempre das 14h às 18h). A criançada poderá decorar seu ninho com enfeites coloridos e aprender sobre cada símbolo: borboletas, primavera, coelhos e ovos. Além disso, as crianças são maquiadas com nariz e bigodes de coelho no início da oficina. E, ao término, ganham três miniovinhos de presente, além de sacola para embalar e levar para casa.

O BH Shopping, também em Belo Horizonte (MG), apresenta a Vila da Páscoa, onde mora o famoso Coelhinho da Páscoa, até o dia 01 de abril. A charmosa vila em estilo germânico é dividida em quatro ambientes: Poço Mágico, onde as crianças jogam moedas cenográficas e fazem seus pedidos; Loja de Brinquedos, lugar em que os pequenos são transformados em coelhinhos (com orelhas e rostos pintados); Confeitaria, local em que participam de uma oficina de ovos de colher e fazem seu próprio doce de Páscoa; e própria Casa do Coelho.

Entre os dias 21 de março e 1º de abril, o ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP), também promove oficinas culinárias para as crianças. Elas podem preparar cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate ou cookies de chocolate. Além disso, atividades como pintura de desenhos temáticos, piscina de bolinhas e cenário para foto com o Coelhinho da Páscoa estão disponíveis para os visitantes. Já no sábado, 24 de março, o shopping oferece uma atração especial que promete agitar a garotada: uma “Caça aos Ovos”. Os pequenos ganham uma cestinha com a primeira dica e, acompanhados de seu responsável, saem à procura de ovinhos de chocolate pelo mall. Ao total são 6 estações, cada uma com uma brincadeira e uma nova dica. Ao completar cada atividade, a criança ganha um ovinho de chocolate e a dica para ir em busca da próxima estação. Todas as atividades são gratuitas.

No ParkShopping, em Brasília (DF), a garotada de 3 a 12 anos participa gratuitamente da Caça aos Ovos no País das Maravilhas inspirado no universo mágico de Lewis Carrol. Os pequenos entram numa aventura cheia de fantasia dos personagens Alice e Coelho Falante em um circuito de atividades que começa pela inusitada Toca do Coelho, passa pela charmosa Mesa do Chá, depois pelo confuso Labirinto com cheirinho de chocolate, para chegar ao seu destino final, o Jardim das Flores, onde as crianças serão desafiadas a encontrar ovinhos de chocolate para levar para casa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP), promove o “Tardes no Terraço – Páscoa”. Durante as tardes dos dias 24 e 25 de abril, o Terraço do Shopping se transforma em um espaço totalmente customizado para crianças de 2 a 8 anos, onde acontecem atividades como slackline, cama de gato, pula-pula, oficina de cupcakes temáticos, além de pintura facial que pode transformar todos os pequenos em coelhinhos. O espaço ao ar livre está aberto ao público das 12:30h às 18:30h, e ainda conta com Espaço Baby para os pequeninos.

A história de Pedro Coelho, que virou filme e estreia nos cinemas dia 22/03, serviu de inspiração da Páscoa do VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ). De 17/03 a 01/04, as crianças de 4 a 12 anos podem participar de um circuito com uma série de desafios divertidos. A brincadeira começa com um carrinho de controle remoto, onde os pequenos têm que colocar cada coelho em sua toca. Quem completar o desafio segue para a próxima fase: passar pela “assustadora” cerca sem esbarrar, como faz Pedro Coelho ao fugir do jardim do senhor Mc Gregor. A fase seguinte é deliciosa: as crianças chegam à estufa, onde aprendem a preparar o vasinho de brigadeiro, uma doce recompensa para quem concluir o circuito. Para as crianças de 18 meses a 3 anos há um espaço especial, com oficina de massinha, dedoches e sessões de leitura do livro Pedro Coelho.

Nos dias 30 e 31 de março e 01 de abril, o ParkShoppingCampoGrande, também no Rio de Janeiro (RJ), realiza para o público infantil, a partir das 14h, as Oficinas de Páscoa com caracterização com pintura facial (tinta atóxica), desenhos para colorir, confecção de orelhas de coelho e brigadeiros. Às 19h, os pequenos assistem a peças teatrais.

O ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR), transforma a praça de eventos em uma fábrica de bolinhos. Do dia 24 de março até 1 de abril, as crianças podem colocar a mão na massa e preparar deliciosos cupcakes de Páscoa. Na oficina gratuita, os pequenos usam a criatividade na decoração dos bolinhos com diferentes confeitos de chocolates, além de se divertirem nas atividades lúdicas de pintura de livrinhos de receitas. 

O JundiaíShopping, em Jundiaí (SP), recebe a Pizzaria de Páscoa entre os dias 23 de março e 01 de abril. Em um cenário colorido e lúdico, inspirado nas cantinas italianas, os participantes podem soltar a criatividade durante as oficinas, preparando e confeitando deliciosas pizzas de chocolate. Compondo o cenário, uma área de brincadeira e diversão, com direito a escorregador e parede de escalada, está à disposição dos pequenos. O evento está disponível diariamente, das 14h às 20h, com inscrições gratuitas no local – uma nova turma é iniciada a cada 30 minutos. A participação está sujeita à disponibilidade de vagas. 

Feliz Páscoa para todos!