Notícias

09.08.2019

Seis shoppings Multiplan são finalistas do Prêmio ABRASCE 2019

Clique na imagem para ampliar.

No dia 09 de setembro, a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) realiza a premiação dos melhores projetos do setor em 2018. O Prêmio ABRASCE reconhece e incentiva projetos desenvolvidos por shopping centers e grupos corporativos filiados à instituição. Além disso, reforça a importância do setor como um agente transformador da realidade social, ambiental e econômica do país, valorizando temas como tecnologia e inovação que, atualmente, ditam os novos rumos do varejo. Neste ano, seis dos shoppings Multiplan são finalistas em diversas categorias. Confira nossos projetos finalistas abaixo:

 

Categoria Campanhas Institucionais

O BarraShoppingSul, em Porto Alegre, concorre com o projeto BarraShoppingSul e POA Jazz Festival. O festival de jazz ampliou as fronteiras da cidade, do estado e do país e hoje é reconhecidamente um festival do mundo. O projeto está na sua 5º edição e já conquistou o prêmio de Melhor Festival do País, além de ser uma das maiores contribuições do BarraShoppingSul para o cenário cultural do Rio Grande do Sul.

O MorumbiShopping, em São Paulo, também concorre na categoria com uma iniciativa pioneira: o Espaço Colletivo + Casa Manual, primeiro espaço de empreendedorismo criativo em um shopping center. A área do Espaço Colletivo foi desenvolvida para atender à demanda dos clientes do shopping que buscavam uma área menos rígida e mais fluida dentro do mall. A Casa Manual trouxe inicialmente cerca de 100 projetos permeados pelo consumo consciente ligados à moda, beleza e bem-estar, design, artigos infantis, decoração, joalheria, além das famosas oficinas de artesanato, shows palestras e programação extensa e gratuita. O lançamento da Casa Manual no Espaço Colletivo foi um marco na trajetória do projeto, uma vez que a iniciativa alça voos cada vez mais altos na busca pela valorização dos pequenos artesãos.

O DiamondMall, em Belo Horizonte, entra na disputa com uma ação inédita envolvendo influenciadoras digitais realizada na campanha de Dia das Mães, que uniu sofisticação, tecnologia e emoção. As influencers ganharam caixas de joias da Vivara que foram transformadas em caixas de música. Ao serem abertas, surpreendiam as mães com uma mensagem personalizada, gravada por seus próprios filhos. A ação reverberou positivamente nas redes sociais, reafirmando o propósito do shopping em gerar experiências e emoções surpreendentes.

 

Categoria Eventos e Promoções

O ShoppingVilaOlímpia concorre com a Promoção Dia dos Pais 2018 - Dia de Piloto. Muito além das tradicionais promoções de sorteio de brindes, o shopping investiu em experiência. A cada R$250 em compras, os clientes puderam trocar suas notas fiscais por cupons para concorrer a um “Dia de Piloto” para 30 contemplados, num evento exclusivo no autódromo Velo Cittá. E um 31º contemplado ganhou uma viagem com acompanhante para visitar um Salão do Automóvel Internacional, dentre os 3 principais do mundo: Paris, Detroit ou Genebra. Durante o período da promoção, o mall recebeu uma exposição com os carros que seriam pilotados pelos vencedores – Ferrari, Porsche, Maserati, Audi, dentre outros – o que aumentou ainda mais a aderência à ação e o fluxo no shopping. No “Dia de Piloto”, a experiência dos clientes sorteados foi completa: um evento exclusivo no autódromo com brunch, cadeiras de massagem da Espaço Prana (lojista do shopping) e a oportunidade de pilotar as máquinas que viram expostas no mall. O resultado foi o clima de emoção e a espontaneidade dos participantes capturados no vídeo abaixo, que foi veiculado nas redes sociais.

 

Categoria Eventos e Promoções Natal

O RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, participa da premiação com o projeto Multinatal de Experiências - o maior Natal de toda a sua história. A ambientação ocupou todo o empreendimento e reuniu atrações únicas, exclusivas e inesquecíveis. O evento contou com neve de verdade caindo no mall várias vezes por dia; uma árvore computadorizada de LED de 40 metros de altura; esculturas e uma casa inteiramente de gelo; passeio de trenzinho para as crianças; parada de Natal com mais de 30 personagens; e apresentações de coral – ao vivo e digital, projetadas em TVs que substituíam as janelas de cenografia, em um efeito especial incrível. Além disso, houve ainda a promoção que premiou clientes com 9 Jeep Compass, um Volvo XC40 e 250 pares de ingressos para um show do cantor Daniel, que aconteceu no Centro de Eventos do RibeirãoShopping apenas alguns dias antes do Natal. Assista ao vídeo do evento.

O ShoppingAnáliaFranco concorre com o case Show de Luzes, que transformou a decoração do mall em um grande espetáculo. Para proporcionar aos clientes a magia do Natal, o shopping criou o maior show de luzes indoor do país. A atração encantou milhares de pessoas com suas 120 mil lâmpadas sincronizadas, que se moviam de acordo com as batidas das músicas natalinas. A inauguração do evento contou com a chegada do Papai Noel e uma parada natalina com banda e personagens que interagiam com os clientes, lojistas e funcionários – trazendo ainda mais alegria para esse dia especial. Ao final da parada, começou o incrível Show de Luzes, que se tornou ainda mais envolvente, pois os clientes receberam pulseiras de LED que brilhavam em sincronia com a iluminação do mall. O show aconteceu todas as noites durante a época de Natal.

 

Categoria Expansão e Revitalização

O BarraShoppingSul concorre ao prêmio com o case BarraCadabra – Experiência única em um mundo mágico. O BarraCadabra é um parque de vivências e aprendizagens multissensoriais, inteiramente desenvolvido para crianças de 0 a 13 anos. Uma extensão externa e permanente do shopping que alia criatividade e inovação às funcionalidades do empreendimento. Com capacidade para 500 crianças, o parque ocupa um espaço de 2.500m² e conta com 39 brinquedos que estimulam os sentidos através de cores, luzes, cheiros, texturas, movimento, equilíbrio e altura. Além disso, conta ainda com banheiro família, espaço amamentação, bebedouros, operações de gastronomia e uma área de eventos para shows e diversas atividades.

 

Categoria Newton Rique Sustentabilidade

O MorumbiShopping concorre com o projeto Revitalização da praça pública, boulevard, bicicletário. A reforma da Praça Sol Peres trouxe inúmeros benefícios para a região, transformando áreas antes degradadas em espaços de lazer, além de proporcionar mais segurança para o empreendimento e seu entorno. Criou-se a oportunidade de agregar ao shopping um espaço de entretenimento ao ar livre, com jardins totalmente interligados ao terreno do MorumbiShopping. Essa mudança proporciona a sensação de continuidade da área verde pública, eliminando as fronteiras entre o shopping e a praça – o que facilita a circulação dos pedestres. Já o bicicletário reflete o apoio do MorumbiShopping ao uso de meios de transporte ecológicos e à causa da mobilidade urbana em São Paulo. Próximo à ciclovia da Avenida Chucri Zaidan, encontra-se em um ponto estratégico da cidade.

Já o ShoppingAnáliaFranco concorre com o case Oficina de Brinquedos Solidária, que convidou os pequenos frequentadores do shopping a construir dois presentes: um para eles próprios e um para ser doado a uma criança carente no Natal. Cavalinhos de pau e fantoches de feltro foram montados e embrulhados com muito carinho, para que, em dezembro, o Papai Noel entregasse às instituições do BOMPAR (Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto). Participaram dessa oficina 2.105 crianças, que confeccionaram 4.210 brinquedos. Ao todo, foram 3 dias inteiros de entrega.