Seis shoppings Multiplan são finalistas do Prêmio Abrasce 2018 | Multiplan

Notícias

31.07.2018

Seis shoppings Multiplan são finalistas do Prêmio Abrasce 2018

No próximo dia 14 de agosto, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) realiza a premiação dos melhores projetos do setor em 2017. Seis shoppings da Multiplan são finalistas em diversas categorias.

O Prêmio Abrasce reconhece e incentiva projetos desenvolvidos por shopping centers de todo o Brasil. Além disso, reforça a importância da indústria como um agente de transformação da realidade social, ambiental e econômica do país.

Conheça nossos finalistas:

Na categoria “Marketing Eventos e Promoções”, três shoppings Multiplan concorrem ao prêmio. Na “Promoção Dia das Mães 2017” do ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP), na troca de notas fiscais, os clientes levavam para casa um kit exclusivo Barilla, com produtos importados da Itália. Assim, puderam vivenciar um pouquinho da premiação ao qual outros 10 contemplados tiveram direito: convidar até 9 pessoas para um “jantar experiência” com o chef Paulo Turziani – exclusivo da marca - realizado no espaço Esperienza Barilla, na Vila Olímpia. Durante o período da campanha, o shopping também recebeu a “Cozinha Esperienza Móvel” da Barilla, com chefs da marca que, diariamente, preparavam degustações especiais para os clientes. Além disso, também houve o sorteio de um carro Hyundai Creta.

O BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS), também concorre na categoria com o projeto “Re.movies”, um cinema a céu aberto no estacionamento do shopping. O evento reuniu empresas em uma corrente do bem para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social com exames oftalmológicos e doação de óculos de grau.

O BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ), participa da premiação na categoria “Marketing Eventos e Promoções de Natal” com projeto “O maior Natal do Rio”. A iniciativa contou com a maior árvore de Natal da capital Fluminense, além de sorteios e apresentações temáticas com artistas internacionais. Tudo para ser inesquecível.

Na categoria “Gestão de Equipes”, o RibeirãoShopping, de Ribeirão Preto (SP), concorre com o projeto “Retail Club”. Desenvolvido para ser uma ponte entre as principais tendências de vendas e os lojistas, aborda diferentes temas ao longo do ano, envolvendo proprietários, vendedores e outros profissionais do trade das lojas. O Retail Club é, hoje, uma plataforma multidisciplinar que envolve pesquisa, programas de incentivo, ações de cliente oculto, ensino à distância, consultoria e relacionamento com os lojistas.

Na categoria “Marketing Campanhas Institucionais”, o ParkShopping Canoas, de Canoas (RS), concorre com a campanha de inauguração “É pra se divertir”. A comunicação teve como objetivo principal traduzir o diferencial do empreendimento, que é oferecer mais do que opções de compras, mas também diversas opções de lazer dentro e fora do shopping, com a integração ao Parque Getúlio Vargas. A campanha precisava, também, mudar o hábito de consumo da população de Canoas e das cidades vizinhas, que tinham acesso a grandes lojas e a um grande shopping somente na capital. Com a “É pra se divertir”, o público foi apresentado a um dos melhores shoppings do país e a tudo o que aguarda os clientes no novo empreendimento.

O ParkShoppingCanoas ainda concorre em outras duas categorias. Em “Novos Empreendimentos”, o case “ParkShoppingCanoas – o shopping mais fantástico do país” apresenta um novo conceito em shopping center. Totalmente integrado com sua área externa, em frente a um parque totalmente revitalizado e com diversas opções de experiências de diversão e lazer para todas as idades, o ParkShopping Canoas foi conceituado pela Multiplan como o shopping mais fantástico do país.  

Na categoria “Newton Rique Sustentabilidade”, o shopping concorre com o case “ParkShoppingCanoas Sustentabilidade”, onde é apresentada a escolha de conceitos e tecnologias mais modernas para o uso de energia, iluminação e integração com o meio ambiente. O shopping tem a maior planta fotovoltaica já construída sobre um empreendimento em toda a América do Sul. Possui árvores com placas solares, estação de tratamento de esgoto própria, luminárias com lâmpadas LED, utiliza vidros “low-e” e reutiliza águas pluviais. Todas essas características já qualificaram o empreendimento para receber a pré-certificação do selo LEED, que reconhece o seu alto padrão de sustentabilidade.

O RibeirãoShopping e o Pátio Savassi concorrem na categoria “Expansão e Revitalização” com os projetos “Centro Médico RibeirãoShopping” e “Segunda Expansão do Pátio Savassi”. Apesar de Ribeirão Preto ser reconhecida nacionalmente por suas especialidades médicas e, por isso, ser um destino para os mais de 150 municípios que estão no entorno, não havia um lugar com estrutura que permitissem consulta-diagnóstico-tratamento em um só lugar, tudo com muito conforto, conveniência, agilidade e tecnologia. O Centro Médico RibeirãoShopping abriga três âncoras: um Day Hospital, um Laboratório de Análises Clínicas e um Centro de Diagnósticos por Imagem; 30 clínicas, um moderno auditório com tecnologia de última geração e interligado ao centro cirúrgico para transmissões ao vivo de procedimentos para estudantes e participantes de eventos; uma cafeteria gourmet e um centro de estudos.  

Em novembro de 2016, o Pátio Savassi passou por sua segunda expansão, planejada para abrigar duas novas âncoras, Verdemar e Renner.  O projeto acrescentou 6.400 m² de área construída, sendo 2.300 m² de Área Bruta Locável (ABL), além de 95 novas vagas de estacionamento. Em 2015, o shopping passou por sua primeira expansão, idealizada para receber a loja da grife varejista americana Forever 21, até então inédita no estado. O sucesso da experiência de ter uma expansão feita sob medida para uma operação específica foi o ponto de partida para o projeto seguinte.