Notícias

21.09.2018

RibeirãoShopping traz simulador de surfe indoor pela primeira vez a Ribeirão Preto

 Com ambiente praiano, o “Surf Point” ficará na cidade até 21 de dezembro, reunindo a atração para a prática do esporte, além de uma estrutura com food trucks e muita diversão

O RibeirãoShopping trouxe o clima praiano para Ribeirão Preto. O “Surf Point” chega à cidade trazendo um espaço para se divertir dentro e fora d´água com uma estrutura para prática do esporte, além de food trucks e música. A atração, que acontece de 21 de setembro a 21 de dezembro, ao lado do estacionamento do Carrefour, funciona de terça a domingo, das 14h às 22 horas.

Os interessados pela aventura podem aprender manobras em um simulador da mobilidade “Flow”, deslizando com uma prancha própria para a prática em uma lâmina d`água de sete centímetros em uma velocidade de aproximadamente 35 km/h. Não há exigência de experiência e, no caso das crianças, necessitam medir no mínimo 1m10 de altura para surfar deitado e 1m30 para surfar em pé.

Também é necessário levar roupa de banho para a prática do surfe - bermuda para os homens e maiô para as mulheres. O local fornecerá para todos os participantes uma camisa de lycra, além de disponibilizar vestiário gratuito e toalhas para locação, caso o interessado não leve a sua própria.

O acesso ao espaço é gratuito, no entanto, para praticar o surfe no simulador, o ingresso custa R$ 40,00, com direito a uma sessão de 20 minutos, sempre em grupos de dez pessoas, sendo um surfista de cada vez na pista. A atividade conta  com a orientação e acompanhamento permanente de monitores treinados.

“A atração simula ondas que possibilitam a prática do esporte para quem já surfou ou até mesmo, para quem nunca subiu numa prancha antes, proporcionando muita diversão para toda a família, crianças e adultos”, realça Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

O “Surf Point” está localizado num espaço de aproximadamente 250m², que reúne o simulador de surfe, área de food trucks para a venda de comidas leves, bebidas geladas e acomodação para 32 pessoas sentadas, além de um gramado aberto para o público assistir ao surfe. O evento é gerenciado pela Global Wave Parks.

Sobre o Operador

A Global Wave Parks – GWP (www.globalwaveparks.com), operadora do Surf Point, é uma empresa que tem por objetivo desenvolver projetos de parques de ondas, desde simuladores, como o que está instalado no Surf Point, a grandes piscinas, capazes de produzir ondas de verdade.