Notícias

21.08.2017

Presidente da Multiplan recebe prêmio que reconhece defesa da ética e cidadania

Clique na imagem para ampliar.

O Presidente da Multiplan, José Isaac Peres, recebeu no dia 16 de agosto, o Trófeu Dom Quixote de La Mancha junto à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, os ministros do Supremo Luiz Roberto Barroso e Edson Fachin, e outros 18 importantes personalidades do Judiciário Nacional, por ter se destacado na defesa da ética, da moralidade, da dignidade da Justiça e dos direitos da cidadania no decorrer de 2017. O prêmio foi entregue pelas mãos do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. 

Promovida anualmente pela revista Justiça e Cidadania, a cerimônia de premiação deste ano foi realizada no STF. Fundada há 18 anos e com distribuição gratuita, a revista promotora do evento vem atuando como um fórum de debate sobre os rumos do Poder Judiciário.

A entrega dos troféus foi conduzida pelo jurista, ex-ministro e ex-senador amazonense Bernardo Cabral, presidente da Confraria Dom Quixote. Bernardo Cabral destacou a importância do reconhecimento e das atitudes éticas em busca de um Brasil melhor.

A ministra Cármen Lúcia e o ministro Roberto Barroso, do STF, assim como o ministro Mauro Campbell, do STJ, receberam o troféu Sancho Pança, que homenageia personalidades já agraciadas com o troféu Dom Quixote e que se mantiveram fiéis aos mesmos princípios.

Na mesma oportunidade, a presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, destacou que o troféu "não é uma mera homenagem, mas um chamamento para que cada magistrado assuma mais responsabilidade em tempos de maior dificuldade enfrentados pela sociedade".

Durante a cerimônia, também foram agraciados com os troféus o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Paulo de Tarso Sanseverino, Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva, Sebastião dos Reis Júnior e Paulo Dias de Moura Ribeiro; o ministros Guilherme Augusto Caputo Bastos e Alexandre Agra Belmonte do Superior Tribunal do Trabalho (TST); a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM); o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União; o desembargador André Fontes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2); o desembargador Flávio Pacarelli, do Tribunal de Justiça do Amazonas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia; o conselheiro da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho; o advogado Antonio Augusto Coelho; e o conselheiro do Bradesco Milton Matsumoto.