Notícias

14.06.2016

Multiplan lança moderno Centro Médico no RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping irá ganhar um moderno Centro Médico com cerca de 32 clínicas e um Hospital Dia (Day Hospital). Esta será a 9ª expansão do empreendimento que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2017. Neste dia 14 de junho, a Multiplan, administradora do RibeirãoShopping, lançou o projeto que, em sua primeira etapa, terá 4.182 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), e já conta com mais de 75% dos espaços comercializados.

Quando ficar completamente pronto, o Centro Médico terá um total de 6.182 metros quadrados de ABL e quase 12 mil metros quadrados de área construída. O complexo ocupará um espaço acima da 8ª expansão, onde hoje fica uma parte do estacionamento. O projeto reunirá diversas especialidades, um Day Hospital, clínica de imagens, laboratório de exames e será totalmente integrado ao shopping através de escadas rolantes e elevadores.

A Multiplan investirá na expansão R$23,6 milhões, mas o valor total do investimento no empreendimento, incluindo o aporte das clínicas nas obras e nos equipamentos, deve se aproximar dos R$ 80 milhões. O Centro Médico trará um novo modelo de atendimento de saúde em toda a região, baseado na qualidade e na tecnologia, com horário de funcionamento ampliado, estacionamento facilitado com manobristas e, principalmente, clínicas de alto padrão, possibilitando ao paciente resolver tudo num só lugar com conforto, rapidez e comodidade.

O projeto é inspirado no modelo de sucesso do Centro Médico BarraShopping, inaugurado pela Multiplan em 1994, que se transformou em referência de qualidade de atendimento médico no Rio de Janeiro. A ideia de criar um centro de saúde junto ao shopping surgiu com o propósito de tornar menos penosa a tarefa de fazer um exame ou passar por uma consulta. “Creio que desenvolvemos o conceito de ir ao médico com prazer. Shoppings do mundo inteiro copiam nossa experiência”, afirma José Isaac Peres, presidente e fundador do Grupo Multiplan.

A infraestrutura do empreendimento, projetado pela RAF Arquitetura, principal escritório no país voltado para projetos da área de saúde, inclui um auditório modular com capacidade para 150 pessoas sentadas, direcionado a eventos e cursos. Também contempla café, banheiros, recepção e um ambiente de foyer envidraçado com vista para o shopping, interligado por escadas rolantes e elevadores, além de acessos diretos ao estacionamento.

“É um projeto que tem como ponto forte a sinergia não apenas com o centro de compras, mas com todo o complexo multiuso no qual o shopping está inserido, incluindo centro de eventos, duas torres comerciais e um hotel”, destaca o superintendente do RibeirãoShopping, Felix Diez. Ele completa informando que a 9ª expansão traz para Ribeirão Preto toda a expertise da Multiplan com o recém-ampliado Centro Médico do BarraShopping, uma iniciativa vitoriosa que transformou o conceito de atendimento em saúde agregando qualidade, logística e bem-estar.

As obras terão início em junho e devem gerar cerca de 350 empregos diretos na construção. Quando estiver pronto e operando em sua totalidade, o Centro Médico reunirá em seus quadros aproximadamente 500 pessoas trabalhando, entre médicos, enfermeiros, técnicos, atendentes, pessoal de apoio e prestadores de serviços.