Multiplan e MorumbiShopping entregam Praça Sol Peres a SP | Multiplan

Notícias

10.04.2018

Multiplan e MorumbiShopping entregam Praça Sol Peres a SP

Clique na imagem para ampliar.

Além de brinquedos, parque para cachorros, área possui wi-fi gratuito e música ambiente

 

A Multiplan e o MorumbiShopping entregaram no dia 5 de abril à Prefeitura de São Paulo a Praça Sol Peres, batizada em homenagem à mãe do presidente da empresa, José Isaac Peres. A revitalização da área de 8.600 metros quadrados é uma parceira da empresa e do empreendimento com a Prefeitura de São Paulo através do programa "Adote uma Praça"..

 

O processo de revitalização demandou 60 dias.​ O paisagismo contemplou o plantio, manutenção e adubação de gramas e de plantas de pequeno porte, como agapantos, abacaxi roxo, azulzinha, amendoim, curculigo, barriga de sapo, moreia branca, filodendro martiano, dianela e jaburan. Árvores de maior porte como palmeira rabo de raposa, tumbérgia ereta e veitchia também foram plantadas.

"Esta é  uma parceria importante porque leva à população mais prazer, integra a natureza ao shopping e permite que todos tenham espaços de convivência, de encontros", explica José Isaac Peres.

Foi realizada também a poda e manutenção de árvores já existentes, bem como a limpeza do lixo acumulado, a remoção de entulhos e a conservação de pisos e calçadas. Foram instaladas ainda lixeiras comuns e recicláveis.

"Muitos que trabalham e moram aqui perto vão poder desfrutar de uma das praças mais lindas da cidade. A arte do paisagismo e a arte de fazer bem feito são legados de modernidade”, disse o prefeito João Doria.

Um espelho d’água, dois espaços para PETs, sendo um para animais de grande porte e outro para animais de pequeno porte e uma duna de areia também fazem parte da revitalização. Para que os frequentadores possam desfrutar de momentos de lazer, construiu-se uma área de convivência, um espaço multiuso, um local para práticas desportivas, e um caminho feito de piso intertravado. As crianças terão um espaço para brincar com gira-giras e área livre. A iluminação do local agora é composta por luz de LED.

"Esta é uma praça com várias atividades e equipamentos de alta tecnologia. Com certeza, a população vai ajudar e colaborar, trazer as crianças para brincar e assim ensinar como se deve preservar o patrimônio público", afirmou Cláudio Carvalho, secretário das Prefeituras Regionais.

O mobiliário implantado consistiu na instalação de bancos para piquenique, bancos para carregar celulares e um túnel d’água, além da instalação de um gradil e muretas.​