Notícias

31.05.2019

Multiplan doa 50 motos à PMRJ

Clique na imagem para ampliar.

Em uma cerimônia realizada no dia 31/05, a Multiplan entregou à Polícia Militar do Rio de Janeiro 50 motocicletas zero KM para patrulhamento. A doação, sem qualquer contrapartida fiscal, tem objetivo de ajudar o ambiente social em suas necessidades.

De acordo com planejamento do Estado Maior Geral Operacional da Corporação, parte dessas novas motocicletas reforçará a frota do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e parte atenderá o programa de segurança pública Barra Presente. As demais serão distribuídas para unidades operacionais localizadas na Zona Oeste do Rio, entre as quais o 18º BPM (Jacarepaguá) e 31º BPM (Barra).

​"Além de reforçar nossa capacidade operacional, essa doação é uma demonstração de parceria entre os setores público e privado e de que a segurança pública necessita da participação de todos, embora seja uma atribuição constitucional do Estado", afirma o porta-voz da PM, Coronel Mauro Fliess. A doação tem como amparo legal no artigo 24 § 1º do Decreto 46.223/2018.

A Multiplan presta colaborações constantes a entidades como o Instituto Reação, o Hospital Mário Kroeff e a Associação dos Amigos da Infância com Câncer (Amicca). Parceira do Disque-Denúncia, instituição fundamental de suporte ao trabalho das Polícias Militar e Civil do Estado, a empresa já fez outras doações a órgãos de segurança, como motocicletas que são atualmente utilizadas pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Segundo o vice-presidente Institucional, Vander Giordano, "Ações como esta têm o objetivo de colaborar com o ambiente social e tentar com que outras empresas e entidades da sociedade civil sigam a iniciativa, assim como acontece em vários países do mundo, onde é comum as grandes corporações apoiarem suas comunidades".​