Notícias

17.10.2018

Multiplan conquista prêmio no ICSC Global Awards 2018

Mais uma vez, a Multiplan saiu vencedora no ICSC Global Awards, premiação realizada pelo International Council of Shopping Centers (ICSC – sigla para Conselho Internacional de Shopping Centers, em português). Realizado no dia 13 de outubro deste ano, o Conselho concedeu o troféu de Ouro na categoria Design e Desenvolvimento à empresa pelo projeto do ParkShopping Canoas, em Canoas (RS). O empreendimento apresenta um novo conceito em shopping center: totalmente integrado com sua área externa, tem acesso direto ao Parque Getúlio Vargas, além de um centro de eventos e grande diversidade de lojas, alimentação e entretenimento.

A premiação, realizada anualmente, tem como objetivo reconhecer as melhores práticas e os melhores projetos em diversas categorias. Fundado em 1957, o ICSC é a associação comercial global da indústria dos centros comerciais e reúne mais de 70 mil membros em mais de 100 países, com o objetivo de garantir que o setor imobiliário de varejo seja amplamente reconhecido pelo papel integral que desempenha na vitalidade social, cívica e econômica das comunidades em todo o mundo.

 Inaugurado em novembro de 2017, o ParkShoppingCanoas reúne natureza, entretenimento e comércio, e vem conquistando diversos prêmios em seu primeiro ano de operação. O empreendimento também se destaca pelo foco em sustentabilidade, utilizando avançada tecnologia de eficiência energética, estação de tratamento de esgoto e sistema de reuso de água.

A Multiplan tem um histórico de reconhecimento na premiação internacional. Em 2014, o VillageMall conquistou a Ouro na categoria “Projeto e Desenvolvimento: Novos Empreendimentos e Projeto Sustentável”. Já em 2016, a Multiplan ganhou Ouro em Marketing pela campanha desenvolvida sobre os 40 anos da companhia, e o shopping VillageMall levou Prata em Relações Públicas pelo programa de relacionamento VillageMall VIP.

Sobre a Multiplan 

Atualmente, possui 19 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, NewYorkCityCenter, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia e ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo; JundiaíShopping, em Jundiaí (SP);  ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 834.006 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 921.564 m².