Notícias

21.09.2017

Multiplan anuncia aquisição de participação no DiamondMall

Clique na imagem para ampliar.

MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. (B3: MULT3) anuncia, nesta quarta-feira, 20 de setembro, ter sido aprovada pelo Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro a proposta de aquisição de participação de 50,1% no shopping center DiamondMall, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O DiamondMall, inaugurado em 1996, foi desenvolvido e administrado desde a sua abertura pela Multiplan, em terreno arrendado do Clube Atlético Mineiro pelo período de 30 anos, até novembro de 2026. O custo do arrendamento representa 15% da receita bruta das locações dos espaços do shopping center, e 10% da receita bruta de cessão de direitos.

Sobre a negociação: subordinada a condições suspensivas, a negociação contempla a extensão do contrato de arrendamento por mais quatro anos, até novembro de 2030, simultaneamente com a aquisição de 50,1% da propriedade. O custo do arrendamento será reduzido da participação adquirida de 50,1% ao final do quarto ano após a formalização do contrato. O valor a ser pago pela Multiplan será de R$250 milhões, parcelados ao longo de três anos e indexados pela variação da taxa CDI.

Sobre o DiamondMall: localizado no bairro de Lourdes, na Zona Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais, o shopping center apresentou historicamente um dos maiores desempenhos em vendas do portfólio da Multiplan. No período de 12 meses encerrado em junho de 2017, o DiamondMall registrou vendas totais de R$28.800 por metro quadrado: a segunda maior venda por metro quadrado do portfólio da Companhia no período. No final de junho de 2017, a taxa de ocupação era de 98,7%, 100 pontos-base acima da média do portfólio. Com a aquisição de participação no DiamondMall, a Multiplan passará a deter a participação proprietária majoritária em três shopping centers em Belo Horizonte.