Notícias

04.04.2019

Multiplan adquire 18,79% da Delivery Center

Clique na imagem para ampliar.

Associação permitirá que lojistas dos shoppings operem também como Centro de Distribuição

A Multiplan e a Delivery Center anunciam uma associação que vai adicionar às lojas dos shopping centers a possibilidade de atuar também como centrais de entrega de e-commerce, marketplaces e outros canais digitais. A operação dará acesso para a empresa de tecnologia à rede de usuários dos shoppings e aos lojistas estabelecidos nos empreendimentos Multiplan. 

O acordo prevê a exclusividade na operação e instalação de centrais de entregas nos 18 shoppings atualmente administrados pela Companhia, além do investimento de R$ 12 milhões, por meio do qual a Multiplan passará a deter uma participação de 18,79% no capital social da empresa Delivery Center Holding S.A. (“Delivery Center”). A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições regulatórias. 

O investimento permitirá aos shoppings uma maior participação no varejo eletrônico, canal que em 2018 movimentou aproximadamente R$ 53,2 bilhões em vendas, segundo o eBit. A parceria com a Delivery Center possibilitará a integração da operação logística com as iniciativas desenvolvidas pela equipe de Inovações Digitais da Multiplan (MIND), promovendo ganhos de escala e uma melhor qualidade de serviço aos clientes e lojistas da Multiplan.

O negócio possibilitará ainda que as marcas passem a usar suas filiais como centro de distribuição para suas próprias operações de e-commerce e/ou via marketplaces, através do Delivery Center. A mudança gera mais agilidade e menor custo aos varejistas otimizando os estoques das lojas e tornando possível a entrega expressa.