Notícias

14.07.2016

Liquidação do Lápis Vermelho tem descontos de até 70%

O Grupo Multiplan dá a partida hoje para a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. A grande queima de estoques, que já acontece ao longo de 34 anos, contará com a adesão da maioria das lojas dos empreendimentos. Durante a liquidação, os consumidores poderão encontrar descontos de até 70%. Os shoppings também preparam diversas ações como consultoria de produtos e pesquisa de preços por meio de mídias sociais, para ajudar o consumidor a escolher as melhores ofertas.

 Em função da dinâmica de cada região, as liquidações começam em datas diferentes. De 14 a 17 de julho, a ação terá início no JundiaíShopping, em Jundiaí; ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul; além do  MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e Shopping VilaOlímpia, localizados em São Paulo e do ParkShopping, em Brasília.

 De 20 a 24 de julho a Liquidação do Lápis Vermelho acontece no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Entre os dias 28 e 31, é a vez do BarraShopping e do ParkShoppingCampoGrande, ambos no Rio de Janeiro; RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula, em Ribeirão Preto; BarraShoppingSul, em Porto Alegre, assim como  no BH Shopping, Pátio Savassi e DiamondMall, localizados em Belo Horizonte.

Para consultar as promoções vigentes, os clientes poderão utilizar o QR Code (códigos para leitura por celular) disponível nas mídias internas dos shoppings - banners, displays ou cartazes. Ao escanear o código, o celular  abrirá automaticamente o mobile site, no qual estarão as principais ofertas de cada empreendimento. Além disso, a Liquidação do Lápis Vermelho possui um aplicativo em sua página no Facebook que também permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção.

 Os shoppings da Multiplan prepararam diversas ações especiais para o período da Liquidação do Lápis Vermelho, como: consultoria de compras e pesquisa de preços por meio de mídias sociais (Facebook e WhatsApp), ações com blogueiros no Snapchat e Instagram, consultoria com personal stylist, entre outras.

 O Pátio Savassi, DiamondMall, ParkShoppingCampoGrande, MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco, RibeirãoShopping e JundiaíShopping e BarraShopping  farão diversas ações nas redes sociais, além de postarem as ofertas mais atrativas. Já o BH Shopping, ParkShoppingSãoCaetano, ParkShopping,  ParkShoppingBarigui e BarraShoppingSul promoverão ainda  ações com influenciadores digitais.

  “A Liquidação do Lápis Vermelho é uma grande oportunidade para o consumidor adquirir produtos com ótimos descontos. A ação é aguardada pelos nossos clientes, já que eles sabem que terão preços bem convidativos”, afirma o Gerente de Marketing, Rodrigo Peres.

 

 Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1982, no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada pela extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa, em duas edições anuais: verão e inverno.  Atualmente o Lápis Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.