Notícias

08.04.2019

Exposição Santuário de Elefantes Brasil chega ao ShoppingSantaÚrsula

Clique na imagem para ampliar.

Estreou hoje, dia 08 de abril, no ShoppingSantaÚrsula a exposição "Santuário de Elefantes Brasil", que tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho de resgate e reabilitação desenvolvido pelo 1º santuário de elefantes da América Latina, na Chapada dos Guimarães (MT). A mostra reúne fotos das elefantas Maia, Rana e Guida, que tiveram um passado difícil, em cativeiro, e hoje estão livres nessa área de preservação.

O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) atua ainda como uma área protegida para soltura e reabilitação da vida silvestre. Animais apreendidos por maus tratos, tráfico ou acidentados são acolhidos, tratadosreintroduzidos à natureza.

“A exposição mostra um trabalho muito bonito, sério, sem fins lucrativos, desenvolvido pelo Santuário. Os elefantes são animais muito inteligentes e no santuário vivem em um espaço amplo, em contato com a natureza, com outros animais da mesma espécie, com liberdade e autonomia, sendo tratados com respeito e carinho por especialistas”, explica Simoni Calderaro, Gerente de Marketing do ShoppingSantaÚrsula.

O evento é gratuito e vai até o dia 24 de abril, das 10h às 22h.

Saiba mais sobre o Santuário de Elefantes Brasil.