Notícias

06.07.2016

Exposição "O Mundo dos Dinossauros" volta ao RibeirãoShopping

Clique na imagem para ampliar.

A exposição, que acontece de 1º de junho a 31 de julho, volta ao shopping remodelada, trazendo pela primeira vez um Tiranossauro Rex de 25 metros, uma árvore falante, réplicas de esqueletos e peças interativas

Uma exposição para mexer com os sentidos e adrenalina dos visitantes. O RibeirãoShopping recebe a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, que volta ao centro de compras com novas atrações. De 1º de junho a 31 de julho, os visitantes poderão conferir os detalhes e curiosidades sobre as espécies de dinossauros de forma interativa. Com entrada gratuita, as peças ficarão espalhadas em vários lugares no shopping.

As novidades são um Tiranossauro Rex de 25 metros, o maior dinossauro das Américas que estará pela primeira vez em um shopping center no Brasil, uma árvore falante e reproduções de fósseis, localizados na Praça de Eventos A Outra atração inédita é uma cabeça de três metros de Tiranossauro Rex que sairá de dentro de um cenário para impactar os visitantes.

 

O público fará uma viagem pela era Mesozoica e poderão conhecer detalhes e curiosidades dos antigos habitantes da Terra. A exposição reúne mais de 20 réplicas de dinossauros, a maioria robotizadas, em tamanho real, que rugem e fazem movimentos.

Entre os destaques estão os temidos Espinossauro, Amargossauro, Apatossauro, Protoceratops, Triceratops, Velociraptor, Carnotauro, Pterodactil, Estiracossauro, Irritator, Anquilossauroe um Iguanodonsendo atacado por um Velociraptor. Além disso, haverá um mascote de Tiranossauro Rex para interagir com o público.

“O Mundo dos Dinossauros é uma experiência única e emocionante. A exposição volta ao RibeirãoShopping com novidades para surpreender crianças e adultos. As atrações proporcionam entretenimento e interação, deixando o passeio mais educativo”, acrescenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Os visitantes também poderão conferir a sala de cinema 7D, que exibirá filmes educativos com efeitos que simulam vento, cadeiras que se mexem, jatos de água e até um rabo de dinossauro embaixo das cadeiras. Para completar a experiência, a exposição traz dois dinossauros de brinquedo, nos quais as crianças poderão sentar-se sobre seus dorsos enquanto eles simulam caminhadas.

Para levar para casa uma parte da exposição, uma loja de souvenirs será montada para a venda de brinquedos temáticos, como ovosde dinossauros e fósseis. E quem doar um quilo de alimento não perecível leva para casa um álbum de figurinhas do “O Mundo dos Dinossauros”.