Notícias

09.12.2016

Destaque ADEMI 2016 premia Grupo Multiplan

  • Destaque ADEMI 2016 premia Grupo Multiplan

Centro Empresarial BarraShopping foi eleito o melhor Empreendimento Comercial de Grande Porte

O Centro Empresarial BarraShopping, inaugurado em 2001, foi anunciado na última segunda-feira, 05 de dezembro, durante o Destaque ADEMI 2016 – 45 anos, como o vencedor da categoria Empreendimento Comercial de Grande Porte. A premiação, concedida pela Associação de Dirigentes de Empresas do Setor Imobiliário, ADEMI, aconteceu no Hotel Royal Tulip.

A associação - que ao longo de sua história se tornou referência no setor pelos avanços na qualidade dos projetos, na criatividade dos empreendimentos e no respeito às pautas de sustentabilidade e responsabilidade social – selecionou os projetos mais icônicos do mercado ao longo de todo o Destaque ADEMI.  

O Centro Empresarial BarraShopping faz parte de um dos maiores complexos de compras, serviços e lazer do Rio de Janeiro e ocupa uma área de mais 700 metros lineares de frente para a Avenida das Américas. Ao todo são 11 blocos de edifícios, com cinco pavimentos cada e subsolo, que abrigam empresas de pequeno e médio porte. O projeto arquitetônico inclui 46 mil metros quadrados de área livre destinada ao paisagismo de Burle Max. 

Todos os prédios, interligados ao BarraShopping e ao Fórum Regional da Barra da Tijuca por uma passarela por onde passam diariamente 3 mil pessoas. Também há uma ligação com VillageMall. 

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento da Multiplan, Marcello Barnes, o CEB foi precursor de uma nova era  de prédios corporativos exclusivos para empresas. “Na época o Centro Empresarial BarraShopping teve muito destaque porque inovou no paisagismo, nas salas de convenção coletivas e na sua interligação com o shopping center”.  

 Barnes ressalta que os projetos multiuso da Multiplan são pioneiros no mercado e promovem qualidade de vida e conveniência para o público que frequenta os empreendimentos. “O Destaque ADEMI sempre buscou evidenciar as melhores práticas do setor. Essa é a comprovação de que estamos no caminho certo.”, afirma.

A premiação contou com a presença de representantes de diferentes segmentos do mercado imobiliário e dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O prêmio foi recebido pelo Diretor de Projetos da Multiplan, Nelson Borges.